Banhos energéticos – parte 1

Banhos energéticos       O poder dos banhos de ervas é conhecido desde muito tempo atrás e não é à toa que sobrevive até hoje tão forte em nossa sabedoria popular. Em todas as civilizações a magia dos banhos de ervas, de cachoeira e de rios sempre trouxeram um certo conforto psicológico aos seus adeptos. Talvez, muitos nem acreditassem na energia das plantas, nas propriedades curativas da água e na sua sutil ligação com o Astral Superior, mas mesmo assim utilizavam banhos energéticos para curar determinadas doenças e mesmo afastar coisas ruins.

       O Brasil, considerado um celeiro da magia, tem nas raízes culturais dos negros a informação dos poderes energéticos de um bom banho de mar, cachoeira e de ervas, flores e sal grosso como meio eficaz de afastar mau-olhado e descarregar emoções que perturbam mente e coração.

       Desde épocas remotas é conhecida a forma mágica das plantas e ervas medicinais. Daí os banhos serem considerados veículos de purificação do corpo e da mente. O de descarga é uma limpeza dos fluidos pesados de uma pessoa e deve ser tomado após o banho rotineiro, de preferência com sabão feito de forma artesanal e natural. O banho não deve ser jogado brutalmente pelo corpo e sim suavemente, com o pensamento voltado para coisas e sentimentos nobres, com a respiração pausada e a mente tranquila.

Banhos energéticos       Não se deve também deixar que outras pessoas coloquem a mão no seu banho, ou seja, que o preparem para você. A cada ato do preparo ele vai ganhando vibrações e energias que a pessoa pode direcionar de forma positiva para o objetivo que almeja. Todos os banhos de descarga devem ser tomados do pescoço para baixo.

       As folhas que caem dos banhos de ervas devem ser recolhidas e despachadas (jogadas) nos locais apropriados; em geral, vasos grandes de plantas, jardins, num rio ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.

       Cada um dos ingredientes dos banhos tem poderes específicos e você pode alterná-las conforme a necessidade:

Arruda – As folhas tiram os fluídos negativos do corpo.

Guiné – Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e a indisposição.

Tangerina – O chá das folhas lava as más energias.

Pitanga – Um punhado de folhas (no chá ou direto na banheira) ajuda a levantar o astral.

Cravo-da-índia – A infusão (21 unidades para 2 litros de água), aumenta a disposição e o otimismo.

Essências perfumadas e óleo essenciais – Obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e dissolvem energias desfavoráveis. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças e sensações agradáveis.

Flor de laranjeira – Vinte gotas desse óleo essencial em 20 litros de água melhoram o ânimo e ajudam a aflorar a energia feminina.

Rosa – As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.

Lavanda ou alfazema – Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalmam e levantam a autoestima e confiança.

Renata - taróloga

No artigo do próximo mês, daremos continuidade a este tema.



Formas de Pagamentos
logo da cef     logo do bb     logo do bradesco     logo do itaú     logo do visa     logo do mastercard     logo do amex     logo do dinners
Home * Consultas* Horóscopo * Consultores* Matérias* Contato * Termos e Condições* Trabalhe Conosco
2013 - Ventura Esotérico - Todos os direitos reservados