Áries |
Libra |
Touro |
Escorpião |
Gêmeos |
Sagitário |
Câncer |
Capricórnio |
Leão |
Aquário |
Virgem |
Peixes |
A palavra Cristal vem do Grego Kristallos. Na história da humanidade as pedras preciosas sempre estiveram envolvidas num clima de mistério e fantasia. As rochas de cristais formaram-se ao longo de milhares de anos nas profundezas da terra, através do efeito de imensas temperaturas e compressão, fundindo moléculas de magma, gases internos da terra e água, num padrão ordenado de entrelaçamento perfeito. São reservas minerais na forma mais pura. Cada centímetro de cristal corresponde a um metro de energia, manipulando a frequência vibratória.
Nas civilizações lendárias da Atlântida e Lemúria, os cristais constituíam a fonte básica de energia, além de suas utilidades terapêuticas e de comunicação interestelar. O abuso desse conhecimento é que, provavelmente, causou a destruição total desses continentes, cujos sobreviventes teriam perpetuado o conhecimento dos cristais no Egito, Tibet e América do Sul. Algumas fontes afirmam que a construção das pirâmides está baseada na teoria dos cristais. Porém, muito mais do que lendas existem testemunhos históricos do uso dos cristais pelos povos egípcios por volta de 3 000 AC, sendo usados na vida cotidiana e em rituais para obter curas e poderes mágicos.
Até hoje, nas mais diversas civilizações do planeta, os cristais são utilizados por magos alquimistas e ocultistas em seus ritos e cerimônias, além de estudiosos e pesquisadores que trabalham com suas propriedades curativas. Cientificamente já está provado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição da fibra ótica, chips de computadores, laser, relógios (quartzo, rubi) etc. São ionizadores, potencializam a energia, organizam as cores na luz solar através da beleza do prisma. Utilizados ainda como fonte de registro de informações devido à potência para gravar dados. É essa capacidade dos cristais que permite que sejam utilizados para harmonizar o corpo emocional, através dos chakras, como terapia alternativa.
Nosso corpo é envolvido por um campo energético, chamado de corpo etérico, ou corpo vital ou ainda duplo etérico, maior que nosso corpo físico cerca de 2,5 centímetros, que envolve todo nosso corpo físico, dando vida a todas as células. Na superfície desse corpo vital é onde estão os chakras, que funcionam como pontos de captação e absorção de energias. A harmonização desses pontos proporciona o equilíbrio físico, e é neste campo que os cristais atuam.
DRUZAS – Utilizadas para energização e purificação de ambientes. Muito usadas ainda para limpeza de pedras menores (joias) e pêndulos.
AMAZONITA – Facilita a comunicação, acalma o sistema nervoso e revigora os meridianos.
AMETISTA – Transmuta energia negativa em positiva, eleva o espírito, resgata autoestima. Ajuda a vencer vícios.
CITRINO – Usado para atrair o sucesso financeiro. Purifica o sistema endócrino e digestivo.
CORNALINA – Para concretização de objetivos. Atua na distração, acalma raiva e ciúmes.
GRANADA – Dá magnetismo pessoal e revigora a corrente sanguínea.
HEMATITA – Protege o ambiente de energia negativa. Fortalece o coração.
MALAQUITA –Fortalece a fé e a conexão com o Anjo da Guarda. Ativa problemas causados por radiação, ajuda na insônia.
ENXOFRE – Afasta egrégoras de doenças. Bom para hospitais e clínicas.
PEDRA DA LUA – Estimula a concentração.
PIRITA – Atrai riquezas e facilita bons negócios.
QUARTZO ROSA – Harmoniza relacionamentos, traz alegria.
QUARTZO VERDE – Para saúde em geral. Regenerador celular.
SODALITA – Dá criatividade. Harmoniza conflitos internos.
TURMALINA NEGRA – Absorve energia negativa. Nivela a energia depurando ambientes. Traz autocontrole.
Todo cristal deve ser limpo antes de começar a usá-lo. O cristal armazena dados e deve ser “zerado” antes do uso. Deixar 24 horas em água e sal e, depois expor ao Sol pelo menos durante 1 hora.