Os Sonhos e suas Interpretações

Sonhos      Um dos mais fascinantes e talvez o principal aspecto do inconsciente humano é o fenômeno dos sonhos, indispensável para o equilíbrio psíquico e físico de todos nós. Todos as pessoas sonham, mesmo que não se lembrem disto e há quem diga que a ausência de sonhos pode levar a sérios problemas psicológicos.

      O sono tem quatro etapas diferenciadas, mas é naquela que é chamada de REM (Movimento Rápidos Olhos) que é o terceiro e mais profundo destes estágios, que nós sonhamos.

      O estudo e a interpretação dos sonhos tem nos interessado desde a Antiguidade, pois os gregos se utilizavam de métodos de cura das doenças através dos sonhos. Muitos séculos depois, Freud, o pai da Psicanálise, também se interessou em analisar os sonhos de seus pacientes, interpretando-os como conteúdos reprimidos do inconsciente, que se manifestavam no sono para compensar as frustrações da vida consciente. Para Freud, a rica simbologia a que somos transportados todas as noites é uma forma do inconsciente nos comunicar os desejos reprimidos de maneira que isto possa ser “aceito” por nosso lado racional.

      Os medos, angústias, repressões e traumas pelos quais passamos são transformados na linguagem dos sonhos da maneira como conseguimos ?ou não ? lidar com eles, para entrarmos em contato com estes sentimentos da forma menos conflituosa possível.

      Por outro lado, Jung, psicólogo que reabilitou a Astrologia e os oráculos em geral como ferramentas de interpretação do inconsciente humano, acreditava que os sonhos são um canal de comunicação com o Inconsciente Coletivo, uma espécie de arquivo universal onde estão registradas todas as experiências pessoais e grupais dos seres humanos. Portanto, os sonhos seriam, por muitas vezes, mensageiros deste inconsciente, nos indicando os caminhos pelos quais o nosso Eu Interno deseja nos conduzir.

Freud Jung

      Se você aprender a recordar e interpretar os seus sonhos, eles podem ser poderosos auxiliares na sua orientação interna. Se quiser manter um pequeno caderno de anotações ao lado da cama, você poderá anotá-los antes de se levantar, pois o ideal é fixar as recordações sonhadas antes de sair do leito, pois se você se movimentar muito vai acabar esquecendo o que sonhou.

      Para interpretar seus sonhos, você poderá recorrer ao Tarô à Astrologia ou aos dicionários de sonhos, sempre se lembrando que os sonhos tem interpretações diferentes para cada pessoa.

Formas de Pagamentos
logo da cef     logo do bb     logo do bradesco     logo do itaú     logo do visa     logo do mastercard     logo do amex     logo do dinners
Home * Consultas* Horóscopo * Consultores* Matérias* Contato * Termos e Condições* Trabalhe Conosco
2013 - Ventura Esotérico - Todos os direitos reservados