Símbolos – A Linguagem da Alma

       Neste mês, resolvemos trazer ao leitor do Ventura Esotérico o significado de alguns símbolos utilizados há muito tempo por aqueles que buscam os conhecimentos espirituais. A maioria deles você já viu por aí, mas não sabe exatamente o que significam...

Simbolo       Círculo – Símbolo universal do infinito e do universo. Pode conter a criação, a fertilidade e a origem da vida. Também conhecido como “o olho fechado de Deus”. Muitas vezes aparece complementando outros símbolos esotéricos, como no caso de Pentagrama fechado em um círculo. Representa proteção; em exercícios de defesa psíquica e em rituais, se mentaliza ou se traça um círculo para afastar as influências externas.

Simbolo       Pentagrama ou Pentáculo – A estrela de cinco pontas é um símbolo conhecido desde a Antiguidade e, em princípio, representa um ser humano estilizado, de braços abertos (a cabeça é a ponta superior, os braços e pernas estendidas) ou os quatro elementos – fogo, ar, água e terra – sendo comandados pelo espírito ou éter. Quando fechado num círculo é um poderoso símbolo de proteção. Utilizado por várias correntes esotéricas e místicas, estando mais em evidência no momento na Wicca.

Simbolo       Triângulo Equilátero – Este triângulo e o número três simbolizam o espírito, assim como o quadrado e o número quatro simbolizam a matéria. É o equilíbrio perfeito da divindade (Pai, Mãe, Filho; Pai, Filho, Espírito Santo). O triângulo com a ponta para cima é o princípio masculino, quanto de ponta para baixo é o princípio feminino.

Simbolo       Selo de Salomão – Ou estrela de seis pontas é o entrelaçamento dos princípios masculino e feminino da divindade. Assim como o Pentagrama, quando traçado dentro de um círculo traz proteção ao seu usuário. Simboliza a alma humana e ajuda no reforço. Um dos símbolos da religião judaica e da Umbanda.

Simbolo       Yin e Yang – Representa o equilíbrio entre os contrários: masculino e feminino, positivo e negativo, bem e mal, preto e branco. É uma espécie de limiar entre estas energias, pois uma está contida na outra; o yang quando atinge seu ponto máximo, torna-se yin e o yin em seu desenvolvimento máximo torna-se yang.

Simbolo       Aum ou Om – Energia cósmica em estado puro, é o mais poderoso de todos os mantras. Símbolo do Yoga e do Hinduísmo, representa a energia universal em seu aspecto criador, conservador e transformador. Quando escrito em sânscrito como na figura ao lado, é um símbolo de proteção denominado Yantra.

Simbolo       Olho de Hórus – Representa o poder solar e lunar e a Terceira Visão ou Terceiro Olho, um dos nomes do chakra frontal, centro de energia localizado entre os dois olhos e que, quando desenvolvido, traz a faculdade da vidência. Este símbolo é utilizado em trabalhos de magia e proteção espiritual.

Myikhaella

Formas de Pagamentos
logo da cef     logo do bb     logo do bradesco     logo do itaú     logo do visa     logo do mastercard     logo do amex     logo do dinners
Home * Consultas* Horóscopo * Consultores* Matérias* Contato * Termos e Condições* Trabalhe Conosco
2013 - Ventura Esotérico - Todos os direitos reservados